domingo, 19 de junho de 2011

Oficina para professores de música

Oficina de Musicalização com ênfase na pedagogia musical de E. Willems

Esta oficina oferece atividades práticas para serem desenvolvidas de maneira lúdica e didática. Aborda temas da nossa cultura popular, com uma proposta enriquecedora e divertida para ser explorada e vivenciada.

Conteúdo

• Percepção Auditiva

• Sensibilização Musical

• Prática Instrumental (Percussão)

• Ritmo

• Canto

• Movimento Corporal

• Improvisação e Criação Coletiva

Dirigido a: Educadores musicais, professores de Educação Artística, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Datas, horários e investimento

Data : 25/06 (sábado), das 13h as 16h

Local: Academia de Música Progresso Musical

Rua: Conde de Sarzedas, n° 253

Vila Guarani- Santo Adré S.P.

Tel: 4458- 3738/ 4458 1919 / 3705-5113

Investimento: $50,00 à vista ou $60,00 em 2 x

Material incluído no valor do curso: Apostila, CD e certificado

Formas de pagamento:

• A vista no ato da inscrição: $ 50,00 por oficina, ou duas vezes de $ 30,00, uma no ato da inscrição e cheque para 30 dias

• A inscrição pode ser feita através dos emails:

san.guedes@hotmail.com

lica_thi@yahoo.com.br

Eliana de Azevedo Souza - Pedagoga formada pela Faculdade de São Bernardo do Campo fez Curso Técnico de Piano e atua com aulas de Musicalização Infantil há três anos na Educação Infantil da escola Liceu Monteiro Lobato. Desenvolve trabalho de Capacitação e Formação de professores e é responsável pelas aulas de piano, órgão e teclado na Academia Musical Dó Si Lá vem a Música.

Fez vários cursos de musicalização infantil, com profissionais como Enny Parejo, Thelma Chan, Olga Molina e Cristiane Serpa, Renata Koury, Viviane Beineke, Teca Alencar de Brito.

Sandra Guedes de Andrade – Psicóloga formada pela Universidade Metodista fez Curso Técnico em Piano e tem dez anos de trabalho com aulas de Musicalização Infantil e no Ensino Fundamental. Atualmente, desenvolve trabalho de Capacitação e Formação de professores e é responsável pelas aulas de Música no Ensino Fundamental no Liceu Monteiro Lobato, e pelas aulas de instrumento (piano, órgão e teclado) na Academia de Música Progresso Musical

Capacitou-se nas pedagogias musicais: Dalcroze, Kodaly, Orff (Madri), Swanwick e Willems, em diversos cursos e congressos no Brasil e no exterior. Participou em Valparaíso,Chile, do “Octavo Encuentro de La Canción Infantil Latinoamericana y del Caribe” 2007 e de oficinas de musicalização infantil e canto com Enny Parejo, Thelma Chan, Teca Alencar de Brito, Viviane Beineke, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário